A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Multiplicando o Respeito no BE Campo Grande

Após uma conversa com a coordenação e direção, o Bairro Educador convidou o Instituto Noos para um dia de atividade na Escola Municipal Casimiro de Abreu, localizada em Campo Grande/Mendanha. 
A psicóloga Cristina do Instituto atuou com as turmas de 4º e 5º ano do primeiro segmento do ensino fundamental e este serão responsável em multiplicar o conteúdo aprendido em toda escola. A atividade teve por objetivo estimular as boas práticas entre alunos como: respeito, colaboração e unidade.

Os alunos tiraram várias dúvidas sobre as dificuldades diária de convívio com o outro, foram orientados para utilizarem o Alô 1,2,3 - espaço direto com conselheiros do Instituto Noos, onde os adolescentes e crianças podem estar conversando, colocando seus questionamentos, recebendo orientações sobre seus conflitos.
Participaram da atividade cento e setenta e dois alunos na faixa etária de 9 a 14 anos de idade. De acordo com a coordenação e direção a fala da palestrante reforçou o trabalho já desenvolvido pela escola, onde buscam enfatizar o respeito e cuidado com o outro.

Agradecemos ao Instituto pelo excelente trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário