A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Protagonismo Juvenil - Palestra sobre Profissões no CIEP Armindo Marcílio Doutel de Andrade



Texto e Fotos: Herbert Borges

No dia 17/08/2011, o CIEP Armindo Marcílio Doutel de Andrade, integrante do Bairro Educador Inhoaíba, recebeu mais uma ação promovida pela equipe local responsável pela Gestão do Projeto. A atividade em questão foi a palestra do Coordenador do SENAI Santa Cruz, André Vidal, realizada para a única turma de 9º Ano da Escola.

Esta atividade foi planejada para contemplar algumas das metas do CIEP, que são o Protagonismo Juvenil e a geração de Perspectivas nestas crianças e adolescentes. A ação fez parte do circuito de palestras sobre profissões, promovido pela Professora Regina Lima.

O Palestrante abordou como não poderia deixar de ser, os trabalhos na área industrial, utilizando de vídeos e fotos para ilustrar e em certos casos, apresentar algumas profissões para a turma. Explicou como são as profissões, as principais empresas (principalmente as mais próximas do local em questão), a situação de mercado, e o caminho que se deve trilhar para quem deseja seguir na área das indústrias, neste caso falando sobre os cursos que existem na instituição que lidera.  



De maneira geral, os alunos da turma 1901 gostaram bastante da palestra e alguns destes mostraram interesse de ingressar na carreira industrial, pois tiveram bastante identificação com as informações apresentadas. E este foi justamente, o objetivo da atividade. O Coordenador do SENAI deixou em aberto a possibilidade da visitação destes alunos à instituição em Santa Cruz, para que possam conhecer mais de perto os cursos e o trabalho que lá é desenvolvido.

Neste clima de missão cumprida, a equipe do Bairro Educador, agradece à organização da Equipe Pedagógica do CIEP Armindo Marcílio Doutel de Andrade, ao Palestrante André Vidal e aos alunos da Instituição pela participação. Brevemente, estaremos promovendo ações de mesmo valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário