A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bairro Educador participa da VI Feira da Saúde e Meio Ambiente na Cidade de Deus

A VI Feira da Saúde e Meio Ambiente aconteceu na Cidade de Deus entre os dias 01 e 07 de agosto de 2011 organizada por várias instituições locais dentre elas: A Paróquia Pai Eterno, ASVI CDD, UPP Social e Bairro Educador trazendo saúde, arte e muita diversão!


Os dias contaram com muitas Oficinas de Formação em temas diversos como: Segurança Alimentar, Coleta Seletiva, Bate papo sobre doenças sexualmente transmissíveis, Dependência química, Construção da memória coletiva da Cidade de Deus; além de atividades com alunos no espaço escolar dos mesmos como foi o caso do CIEP Luiz Carlos Prestes que recebeu atividades sobre Educação Ambiental. 


Durante a Feira, aconteceu nos dias 04 e 05 de agosto nos turnos da manhã e tarde, o Seminário sobre a Vida e a obra de Cândido Portinari realizado na Casa de Cultura da Cidade de Deus. Esta formação aconteceu em parceria com o Projeto Portinari – PUC RIO contando com a participação de representantes das instituições parceiras do evento.


A Gestora de Projetos Francisca Assis fez o curso representando o Bairro Educador Cidade de Deus com o intuito de mediar à visita dos alunos à Exposição de Cândido Portinari que aconteceu na Casa de Cultura da Cidade de Deus entre os dias 08 e 19 de agosto oferecendo informações sobre a vida e obra do artista.


Na ocasião, os moradores da Cidade de Deus foram presenteados com diversas manifestações culturais como: o Teatro dos Idosos com o tema da Jovem Guarda, o Coral da Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus, o Teatro dos Bonecos, o Teatro do Oprimido, a Dança de Salão e a Dança dos Reis além de muita música popular brasileira ao vivo.


O Bairro Educador contribuiu com o parceiro Cidade das Crianças Itinerante que divertiu a garotada no dia 07 de agosto, último dia da Feira.

Por Francisca Assis, Gestora de Projeto do Bairro Educador Cidade de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário