A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Refletindo sobre o Bullying nas escolas do Bairro Educador Cidade de Deus

Os alunos da E.M. José Clemente Pereira, integrante do Programa Escolas do Amanhã/SME, receberam uma visita especial, a psicóloga Cristina do Instituto NOOS em parceria com o Bairro Educador Cidade de Deus esteve na escola para falar sobre Bullying.



A palestra foi apresentada para as turmas 1602, 1801 e 1802 totalizando 86 alunos que participaram trazendo diversas questões do cotidiano escolar. Eles apresentaram problemas que aparecem em sala de aula como alunos que apelidam uns aos outros interferindo na qualidade de vida dos mesmos. Eles ainda pontuaram a necessidade de respeito entre os colegas e o quanto o comportamento desrespeitoso entre eles, afetava as relações em sala de aula.



Estes “desabafos” foram recebidos pela equipe com reflexão entre os mesmos, o que foi muito satisfatório para os alunos porque eles expressavam os sentimentos e ao mesmo tempo refletiam sobre as atitudes deles.
Ao término, os alunos receberam o folder sobre o serviço 1,2,3 Alô pelo: 0800 0123 123 que pode ser acessado por qualquer criança ou jovem que esteja precisando de algum tipo de orientação.  O serviço é gratuito e confidencial, a criança/adolescente é atendida e devidamente orientada sobre o assunto que estiver lhe incomodando.

Por Francisca Assis, Gestora de Projeto do Bairro Educador Cidade de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário