A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UERJ sem muros e sem fronteiras

No dia 22 de setembro, 4 alunos da turma do Acelera da Escola Municipal Mário Piragibe foram à UERJ (Campus Maracanã) participar da “22ª UERJ SEM MUROS”, um evento que a Universidade realiza anualmente com o propósito de apresentar  os trabalhos acadêmicos produzidos e se aproximar da comunidade.


Além da proposta de circulação e exploração dos espaços da cidade, uma visita como esta também possibilita aos alunos vislumbrarem a entrada na Universidade e a planejarem uma carreira para o futuro.


Os adolescentes ficaram encantados com o tamanho e com as dependências da UERJ. No Espaço Ciências, realizado no Centro Cultural da UERJ, eles puderam observar, entender e até participar das curiosas experiências nas áreas de educação, matemática, física, oceanografia, geologia, biologia e meio ambiente. Ainda ganharam lanche, brindes e livros.


O Bairro Educador agradece ao Metrô Rio pela parceria que garantiu o deslocamento e, ao Departamento de Extensão da UERJ pelo agendamento e recepção feita à escola.

Por Frenanda Aguiar - BE Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário