A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Debatendo sobre adolescência


Ocorreu no CIEP 301(Lindolpho Collor), BE Rio das Pedras, um debate sobre adolescência e suas problemáticas no dia primeiro de abril. Participaram desse debate os alunos representantes das turmas do 6° ano e o gestor de projetos do Bairro Educador Raphael Baptista.


A grande problemática do debate falava sobre: O que é ser adolescente? E qual o papel dessa adolescência dentro do cotidiano escolar? Os estudantes deram sua opinião acerca do tema, o destaque foi para aluno Jardel Freitas que disse:

"Adolescente é uma pessoa sempre em atividade, que gosta de participar de tudo, mas o chato é que está sempre sendo colocado de lado, como se sua opinião não tivesse importância para ninguém. É sempre tratado como uma criança sem opinião, mas é cobrado como adulto pelos professores e pelos pais, quando na verdade a gente tem muito para ajudar e contribuir para escola com nossa opinião, e aqui no CIEP 301 com esse grupo de representantes de alunos criado pela direção e apoiado pelo Bairro Educador é um dos poucos momentos onde eu sei que nós alunos podemos ser escutados e ter suas opiniões respeitadas.''


Com isso o Bairro Educador vem fazendo encontros regulares com esse grupo de representantes para fortalecê-los
dentro da escola para assim estar discutindo as problemáticas e organizando eventos que estão acontecendo dentro da escola.
Por Raphael José

Nenhum comentário:

Postar um comentário