A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estudantes visitam a Igreja de Salette


Compondo a trilha educativa - Identidade Catumbi - os estudantes das três turmas de 3º ano da Escola Municipal Catumbi, BE Catumbi, visitaram no dia 1º de abril,  a Igreja Nossa Senhora da Salette com o objetivo de sensibilizá-los para a valorização e resgate da cultura do bairro.


Os estudantes foram recebidos pelo padre Marcos Reis, que mostrou para os estudantes o santuário, explicando a história do padre Clementino Henrique, arquiteto e fundador da igreja.


Os estudantes conheceram um pouco da história dos evangelhos, com o auxílio das imagens dos vitrais da igreja. Os estudantes fizeram comparações entre as imagens e alguns ressaltaram que gostaram de ampliar o conhecimento, por meio da visita.


Como estava próximo à Semana Santa, o pároco Mário Reis contou para os estudantes a história da Páscoa e explicou que a igreja possui este nome devido a aparição de uma mulher na montanha de La Salete, nos Alpes franceses.

De acordo com o padre Marcos, a igreja abriga uma sala que serviu como local de exibição de filmes, sendo o primeiro cinema do bairro.

Agradecemos à Igreja de Salette através do padre Marcos, pela recepção, à coordenadora pedagógica Giselle Reigoto, à secretária Valdinéia Gomes e a professora Beanire Alves que incentivou e apoiou a ação proposta no projeto.



Por Hugo de Oliveira

Um comentário:

  1. As professoras do terceiro ano da E.M. do Catumbi, tambem colaboraram, durante as aulas, falando sobre o Bairro do Catumbi, preparando assim seus alunos para os passeios.
    Prof. Vadinea Ramos

    ResponderExcluir