A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Núcleo de responsáveis visa fortalecer comunidade escolar


Visando fortalecer a relação entre escola e família, para que juntas possam contribuir para o processo ensino - aprendizagem dos estudantes, o Núcleo de Responsáveis da Escola Municipal Fundação Leão XIII, BE São Carlos, se reuniu na sexta feira, dia 05 de abril.



Os responsáveis conversaram sobre a gestão do núcleo que ocorrerá de forma democrática na unidade escolar, e as três mães integrantes do núcleo, Vanessa da Cruz, Vanessa do Reis e Jane Soares tiraram algumas dúvidas e falaram um pouco sobre seus históricos profissionais. A atendente de restaurante Vanessa do Reis, ressaltou que conseguiu entrar no mercado de trabalho, por meio de um mural de oportunidades exposto no pátio externo da escola, que contém vagas de empregos pra diferentes áreas de atuação.  


O grupo resolveu trazer para a próxima semana indicações de palestras e vagas de cursos na ONG Laço Rosa.



As responsáveis Rogéria Mendes, Ângela Regina, e Rosimary Dias, compartilharam suas experiências em geração de renda, voltadas para a produção de alguns artigos manuais como: meias de seda, biscuits, crochê, chinelos, etc.


O BE concluiu que o ideal a ser trabalhado neste grupo será unir os conhecimentos e iniciar uma produção, através de oficinas de confecção de meias de seda e de objetos feitos de biscuit, para serem vendidos antes do dia mães.


Por Hugo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário