A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Visita a museu amplia concepção de estudantes sobre tecnologia


Os estudantes das turmas de projeto (7701 e 89010) da Escola Municipal Liberdade, BE Santa Cruz, visitaram no dia 05 de abril, o Museu de telecomunicações OI Futuro, onde exploraram os espaços do museu, descobrindo as formas de telecomunicações, sua evolução ao longo dos séculos e experimentando cada peça do acervo interativo do espaço.


Os alunos conheceram e fotografaram, desde a réplica do aparelho experimental inventado por Gram Bell, passando pelo primeiro telefone utilizado no Brasil, pertencente a D. Pedro II e até as antigas mesas telefônicas. Além disso, eles conheceram os primeiros aparelhos de celular fabricados, bem como a evolução de outros meios de telecomunicação, como a televisão, o telégrafo e a tecnologia da internet e suas aplicações nos mais diversos campos.



No final da visita, os estudantes se reuniram com os monitores e professores, formando uma rede, na qual compartilharam as experiências vivenciadas no museu, destacando o significado da visita na concepção de cada um.


Na volta para casa, eles puderam conhecer o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, com o objetivo de ampliar a questão da apropriação da cidade do Rio de Janeiro.

Por Adriana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário