A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alunos do BE Caju visitam UERJ e se encantam com sua grandeza

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) recebeu no último dia 22, os alunos do 5º anos da E.M Marechal Espiridião Rosas (BE Caju). A equipe do Bairro Educador fez a articulação para que as crianças tivessem a oportunidade conhecer uma universidade, principalmente, sendo pública. O evento UERJ sem Muros já está em sua 22º edição e é um espaço onde professores e alunos podem apresentar suas produções acadêmicas. A universidade disponibilizou o ônibus que fez o transporte das crianças e no final das atividades ofereceram um delicioso lanche para as crianças e professores.
Ao entrar na universidade as crianças se surpreenderam com o tamanho da instituição. A visita a universidade foi uma ótima experiência para crianças tão novinhas, mas que já pensam no futuro foi de grande valia. As crianças saíram da UERJ planejando voltar como futuros universidades
Passada a emoção da grandiosidade do local foi hora de participar das atividades do evento e eram muitas. Começamos pelo jogo de minivoleibol, uma metodologia apresentada por professores da escola de vôlei do Bernardinho que é oferecida na instituição. A atividade visa ensinar os fundamentos do vôlei para crianças em uma área reduzida. Visitamos o planetário móvel montado no centro cultural e aprendemos sobre as constelações que existem em nosso sistema solar, além de visualizar os movimentos da terra. A entrada para o planetário foi uma grande aventura para os estudantes que atravessavam um túnel escuro até chegar à parte central. Diversão e aprendizado juntos!!! Seguimos para área dos stands que tinham experiências cientificas sendo realizadas, orientações sobre a forma correta de escovação dos dentes, além de muitos jogos feitos com materiais reciclados do Projeto Gente Miúda, do curso de enfermagem.

As crianças aprenderam como pode ser divertido aprender!!!
Agradeçemos a UERJ que cedeu o ônibus para o transporte dos alunos e também um monitor, Pedro, para nos guiar em seu extenso território. Agradecemos também a direção da Escola Marechal Espiridião Rosas por liberar a turma e professores que fossem ao evento. Que

2 comentários:

  1. Nós que agradecemos a oportunidade de conhecer outros horizontes. Nossos alunos ficaram encantados com tudo.
    MUITO OBRIGADA!
    Equipe da EM Mal Espiridião Rosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome é sônia e fiquei feliz por esta noticia. tenho 53 anos e estou fazendo a faculdade de serviço social na uerj. já fui aluna da e.m. mal. esperidião rosas. meu pai- hoje aposentado- era funcionario do arsenal de guerra do rio de janeiro e eu morei nesta casa que fica em frente a escola. estudei aí até a antiga 6a serie (admissão) e depois fui estudar na mal. mascarenhas de moraes. onde conclui o ensino fundamental. um abraço a todos os professores, alunos e a direção desta escola maravilhosa.

      Excluir