A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pequenos do Caju na XV Bienal do Livro


A XV Bienal do livro, acontecimento editorial mais importante do país nos anos ímpares, começou no último dia 1º de setembro, e recebeu em seu os alunos da Escola Municipal Marechal Espiridião Rosas, acompanhado dos professores, no dia 2. A equipe do Bairro Educador acompanhou a escola na visita dos pequenos leitores,  o que se tornou uma grande aventura.

                                     O trajeto do bairro do Caju, zona portuária, até Jacarepaguá, local onde está acontecendo à feira foi à primeira parte da aventura. Passando pelo Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, e pela cidade do Rock, onde vai acontecer o Rock in Rio as crianças ficaram maravilhadas. Chegando a bienal começou a segunda parte da aventura. Aquele mundo de livros encantou os pequenos que participaram de várias atividades.
                                         


Aprenderam a técnica de digitalização de livros e sua importância para o mundo atual, participaram de um quizz sobre meio ambiente, no qual concorreram a livros. Um dos alunos foi campeão.  Parabéns João Vitor!!!
Aluno João Vitor, com o livro que ganhou
Aprenderam como fazer mágicas, passaram por labirintos, brincaram com as letras que eram projetadas no chão, conheceram um egípcio que os ensinou sobre o islã, aprenderam mais sobre as leis e para terminar o dia, foram às compras, com o cupom de R$5 que receberam na entrada da Bienal. Livros de histórias em 3D, livros gigantes de pintura, histórias de heróis e princesas foram as principais aquisições.
Muita curiosidade na hora das mágicas

Os pequenos leitores encheram sacolas após as compras
A equipe do bairro educador ficou muito feliz em acompanhar a Escola e poder conhecer melhor os professores e os alunos.
Estudantes aprendem a técnica de digitalização

Um comentário:

  1. Parabéns à Direção da E.M. Marechal Esperidião Rosas e a Equipe do Bairro Educador, pela ação tão importante.
    Parceria recente que já está rendendo frutos.
    (Assessoria - 1ª CRE)

    ResponderExcluir