A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

1ª Feira de Saúde e Cidadania no Bairro Educador Cidade de Deus


Em parceria com o Lions Clube e UPP Cidade de Deus, o CIEP Luiz Carlos Prestes promoveu, no último dia 12 de novembro, a 1ª Feira de Saúde e Cidadania. O evento foi aberto à comunidade e ofereceu diversos serviços, entre eles: acuidade visual, exame da mama, escovação, aplicação de flúor, teste de glicose, palestras sobre doenças e violência doméstica, orientação sexual / distribuição de preservativos, oficinas de pintura, emissão de carteira de trabalho, corte de cabelo, orientações sobre a dengue, orientações jurídicas, etc.

O CIEP contou com a participação de parceiros como: ASVI – Associação Semente da Vida, SESI Cidadania, Centro Social Tupiara, Grupo de Articulação Local ACOPROVI e CAP 4.0.

O Bairro Educador doou livros para que fosse feita a distribuição para as crianças com o objetivo de que trouxesse algum material que pudesse conter a larva do mosquito, então as crianças trocaram diversos livros/revistas por garrafas PET e latas de refrigerante.

O evento ocorreu de 9h às 15h e provou mais uma vez que a escola está sempre de portas abertas para oferecer oportunidades para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário