A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Caminhando e Deixando o Morro dos Telégrafos Livre da Dengue


Na primeira sexta-feira do mês de novembro, as turmas do primeiro, segundo e terceiro anos da Escola Municipal José Moreira da Silva, fizeram uma nova caminhada pelo Morro dos Telégrafos. Para deixá-los longe dos possíveis focos da dengue o Bairro Educador esteve presente para ajudar no que fosse preciso.


No mês passado, dia 07 de outubro, eles já haviam feito uma caminhada, porém em outro sentido do morro, e no dia 04 de novembro, caminharam pela Caixa d’ Água eliminando os criadouros. Para isso levaram consigo cartazes feitos por eles mesmos, além de cartazes e folders cedidos pelo parceiro Clínica da Família D. Zica para colarem nas paredes do comércio local e deixar com os moradores, pedestres e os próprios comerciantes o recado de que a luta contra o mosquito deve ser diária e necessita de algumas medidas específicas.


Dois alunos foram escolhidos para levar os fantoches do mosquito-macho e do mosquito-fêmea e fizeram representações de morada e bem-estar dos mosquitos nos locais onde acharam os possíveis focos. Depois de deixarem a comunidade livre do foco, foram colocadas plaquinhas de não morada de dengue feitas pelos próprios alunos.


Agradecemos a Clínica da Família Dona Zica, por mais uma atuação conjunta e a Paula, representante do NES na unidade escolar, por nos possibilitar um trabalho também em parceria e pelo convite para que participássemos da atividade.



Um comentário:

  1. Ficamos honrados e felizes por saber que esse trabalho, tão importante, está sendo desenvolvido com as parcerias imprescindíveis. Nós do NSEC01, que estamos responsáveis por estas ações em todas as escolas e creches, ficamos felizes por esse trabalho tao bonito. Obrigado ao pessoal do Bairro Educador, da Clínica D. Zica e da Escola. Não podemos esmorecer... esse trabalho é para ser feito todos os dias, por todos nós.
    José Luiz - 1ª CRE

    ResponderExcluir