A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BE Mangueira Marca Presença no Primeiro Fórum da UPP Social

Matéria e Fotos Por: Priscilla Babo.

Na sexta-feira, dia 18 de novembro, começou uma nova fase na história da comunidade mangueirense. Este novo ciclo se iniciou, há quinze dias atrás com a inauguração da UPP Mangueira/Tuiuti, porém, no dia de hoje, houve a finalização deste primeiro passo rumo a “redução da dívida histórica e social da cidade do Rio de Janeiro com a Mangueira” – segundo Ricardo Henriques - presidente do Instituto Pereira Passos (IPP).

O Fórum da UPP Social reuniu representantes de várias esferas públicas, de trabalhos sociais do terceiro setor e também representantes locais. Todos tiveram vez e voz e expuseram suas ideias, necessidades, demandas e percepções acerca da Mangueira de hoje e a que queremos construir para o amanhã.


Como nas demais comunidades pacificadas e com atuação das parcelas sociais e educativas da UPP a Mangueira agora conta com uma política clara, resistente e irreversível, afinal, o trabalho desenvolvido atualmente conta com a forma de atuação conjunta e articulada entre as três instâncias de governo. 

Outros fóruns serão realizados para que o ciclo que se abre no momento, conte efetivamente com os vários setores que formam nossa sociedade; além de assumirem juntamente compromissos relacionados ao como, o que e onde haverá a inserção da política pública.


De forma geral, será um grande aprendizado de todas as parcelas envolvidas e a construção de uma Mangueira melhor. Por isso, no dia 24 de novembro, outro passo será dado - acontecerá uma reunião, na Quadra da Mangueira, às 15 horas, denominada Vamos Combinar Uma Mangueira Mais Limpa?

O BE Mangueira realizou pequenas reuniões com vários representantes presentes e alguns encaminhamentos em diversos segmentos de nosso trabalho, foram feitos. O Bairro Educador agradece a todos os parceiros que se mobilizaram para abraçar nossas questões e aos representantes da UPP Social Vinicius Gentil e Raquel Fernandes pelo convite para participármos do fórum e nos articularmos cada vez mais na integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário