A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vamos falar de bullying?

No dia 3 de novembro, Cristina Ferenandes do Instituto NOOS, visitou a Escola Municipal General Mitre, integrante do Bairro Educador Santo Cristo, para conversar com os alunos das turmas 1201 e 1303 sobre bullying, uma prática infelizmente muito comum nos dias de hoje.




Na atividade com os alunos, Cristina fez questão de conhecer cada um dos estudantes presentes nas turmas para começar a palestra criando um vínculo com os mesmos. Após as apresentações, ela procurou saber o que os estudantes sabiam sobre “bullying”.
Todos os estudantes fizeram questão de falar  e compartilhar algumas experiências vividas, seja na escola ou no bairro que, segundo eles, poderia ser descrito como bullying. As crianças não se intimidaram e falaram tudo. Até mesmo aqueles que intimidam seus colegas deram suas opiniões e puderam perceber o quanto esta prática traz problemas a todos.


A direção e os professores também se colocaram sobre o tema, contribuindo ainda mais para as crianças se soltarem e falarem abertamente sobre o assunto.

Ao final da atividade, Cristina divulgou para os estudantes o serviço do 123 Alô, como um canal entre os profissionais e os estudantes,que serve de apoio e orienta jovens que buscam soluções para este tipo de problema.

Texto e fotos: Gestora de Projeto Caroline Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário