A Feira, que aconteceu entre os dias 24 a 27 de outubro, teve como objetivo principal oferecer para diferentes turmas as oficinas que acontecem no Programa Mais Educação. A oficina de Mosaico foi feita com os estudantes do EI de 1º e 2º ano; a de Letramento levou poesias e jogos de alfabetização para os alunos do 3º ano; a oficina de Jornal escolar levou a confecção de textos escritos e textos imagéticos na comunicação para os alunos do 6º e 7º ano; a de Pintura e desenho atenderam às turmas de 4º ano; as oficinas Esportivas, aos alunos de 5º ano; para os alunos do 6º ano houve uma oficina Naturalista para conhecimento de ervas medicinais e experimentação das características das plantas pelos 4 sentidos (paladar, olfato, visão e tato); já nas turmas do 9º ano foi trabalhado o Cinema e a Dança.
Além das atividades, o Bairro Educador ofereceu oficina de Técnicas de Grafite para duas das turmas do Projeto de Aceleração, resultando em intervenção em uma das paredes do pátio da UE .
Também articulou parceiros que levaram à UE e seus alunos uma avalanche de atividades educativas e culturais:
A Vila Olímpica da Maré fez apresentações de música e dança folclórica para todos os alunos durante os intervalos dos dias 25/10 e 27/10, além da oficina de Linguagem que ofereceu contação de estórias para a educação infantil.
O Museu da Maré cedeu a exposição de banneres sobre a história da comunidade que sempre estimula a curiosidade dos alunos e ajuda no fortalecimento da identidade dos mesmos com a Maré;
Contação de estórias musicadas e interativas feita pelo “Grupo Baú que Conta e Canta”, foi contratado pelo SESC de Ramos especialmente para apresentação nesta escola. Assistiram à apresentação 300 alunos da EI ao 4º ano.
Foi uma oportunidade ímpar para alunos poderem conhecer melhor o Programa Mais Educação e os parceiros da escola, bem como para os professores pensarem como podem usar essas atividades como ferramenta de apoio no ensino de seus alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário