A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A história de Bangu desde de 71

Dia 27 de outubro, quinta feira, o núcleo de comunicação do CIEP Olof Palme através do desenvolvimento da trilha educativa “O meu pé de laranja lima”, seguem junto com os alunos para a terceira entrevista do documentário que será criado pelo núcleo para apresentar a todo CIEP a visão do bairro de Bangu através de pessoas de referência.


O terceiro entrevistado foi o Padre Mario, responsável pela Paróquia São Sebastião e Santa Cecília. Morador de Bangu desde 1971, o Padre nos conta que até os dias de hoje ainda não conseguiu se adaptar ao clima quente do bairro, já que nasceu no interior de Minas Gerais. Ele nos conta como foi a evolução de Bangu, como a fábrica, um pouco sobre os moradores e a cultura local, tentando contabilizar a quantidade de casamentos e batismos que realizou, mas são tantos, que fogem à memória.



Os alunos descobrem que a igreja já possui 103 anos, e o padre conta um pouco sobre as festa de centenário e o quanto significou. No final os alunos se sentem com a missão cumprida e acabam conhecendo um pouco mais sobre a história de Bangu e a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário