A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quando eu crescer vou ser...

No dia 18 de novembro, o Bairro Educador em parceria com o PSE (Programa Saúde na Escola), realizou a atividade “Quando eu crescer vou ser...” Esta ação deu continuidade à peça de teatro que os estudantes do 5º e 6º ano do turno da tarde assistiram na Escola Municipal General Mitre,  chamada  “Ensino em Cena” que falava sobre profissões.

No nosso encontro, Adriana Moura, do PSE e a equipe do Bairro Educador, fizeram a pergunta clássica quando se fala em profissão quando criança: “o que você quer ser quando crescer”. Cada um deles, não só respondeu a pergunta como também levaram, ou escolheram imagens e fotos das profissões que eles querem seguir.
Após a etapa de mostrarem que profissões queriam seguir, o próximo passo foi saber o que eles têm que fazer para alcançar o objetivo. E para isso, eles tiveram que refletir e reconhecer suas habilidades.
Mas o que ficou de fato da atividade foi a importância de se estudar e se manter na escola para que a garotada alcance os objetivos esperados. Ao final da atividade montamos os cartazes de cada turma, 1502 e 1602, para serem colocados no mural da escola.
Texto e fotos: Gestora de projeto Caroline Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário