A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cesarinho recebe feira de livros

Promover o hábito de leitura. Esse é um dos pontos que a equipe do Bairro Educador vem promovendo por essa Cidade Educadora. Olhando nosso blog você verá diversas matérias com ações de nossa equipe. E no Bairro Educador de “Paz-Ciência”, Zona Oeste do Rio, voltamos nossa atenção para essa atividade. O objetivo era a promoção da leitura entre alunos, pais, responsáveis e moradores, além de sensibilizar a todos sobre a questão da reciclagem.


A ação contribuiu com o PPP da Escola Municipal Vivaldo Ramos, cujo tema é Meio Ambiente. Os alunos levaram latinhas de alumínio e fizeram a troca por livros. A atividade surpreendeu! Cerca de 1500 livros disponibilizados para a feira só contemplaram o turno da manhã, restando poucos livros para o turno da tarde, por esse motivo o BE promoveu três dias de ação na Comunidade do Cesarinho.


A parceria BE e SOS Biblioteca têm proporcionado às escolas oportunidade de incentivar a leitura de forma bem dinâmica: Os alunos buscam latinhas e as trocam por um livro; há a valorização da conquista, da escolha pelo livro e do objetivo em conseguir aquele exemplar, ao mesmo tempo, o Bairro Educador propõe uma reflexão e responsabilização do ser humano com o meio ambiente.


O evento contou com a participação da Escola Duduzinho, totalizando, somente no turno da manhã, cerca de 600 alunos. A direção apoiou o evento divulgando e organizando a distribuição de livros nos dias que ocorreram a feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário