A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Semana de Inclusão no CIEP Posseiro Mário Vaz em Guaratiba

O CIEP Posseiro Mário Vaz realiza uma vez por ano a Semana de inclusão. O CIEP possui uma classe especial e alunos deficientes integrados em salas regulares, por isso a necessidade e a importância destas atividades para a integração e conscientização do meio escolar.

Dentre outras atividades feitas durante a semana, o Bairro Educador teve participação na apresentação do grupo Dançarte, que consiste em dança com cadeirantes. Os alunos se interessaram muito pela dança. Ao som de aplausos e pedido de bis, a dupla de bailarinos  dançaram novamente para a alegria dos expectores.


Na platéia estavam presente dois alunos cadeirantes, que foram chamados ao centro da quadra para se integrarem ao um novo mundo, onde ter cadeira de roda não é sinônimo de limites. Além de dançarem, Érica e Daniel, conversaram com os alunos, responderam as suas dúvidas e mostraram que ser cadeirante ou ter uma deficiência não é ser tão diferente, afinal, todos nós somos diferentes e iguais ao mesmo tempo. Eles ainda incentivaram aos cadeirantes da escola a tocarem a cadeira, ou seja, rodarem a roda da cadeira e se locomoverem sozinhos, pois é um jeito de ganhar certa independência.


Daniel Machado mostrou que ser cadeirante não impede de exercer atividades esportivas, culturais entre outras. “Cremos que atividades deste tipo abrem o campo de conhecimento das crianças e compreensão de um mundo novo e com novas possibilidades” – relatou Daniel.
Nathalia Lemos (Gestora de Projetos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário