A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Histórias que aquecem o coração na Fernão Dias

A Trilha Educativa da Escola Municipal Fernão Dias “Cuida bem de mim” trata da importância de cultivar a felicidade, e contar histórias é uma arte que leva alegria e desperta a imaginação da criançada.

Depois da Vovó Alamar, a escola teve no dia 27 de outubro, uma oficina de Contação de histórias, realizada na sala de leitura com 7 pais de alunos. Nesse dia, o Bairro Educador através da Gestora de Projetos Aline Franca fez a apresentação do projeto e aproveitou o momento para falar da importância do ato de contar histórias e como esta prática pode fortalecer a relação entre pais e filhos.




Um questionário foi entregue no dia, por meio do qual descobrimos que algumas mães presentes já contavam histórias para seus filhos enquanto outras ainda  dariam o primeiro passo nesta experiência. Foi uma tarde bastante agradável e todos que participaram da oficina contaram um pouco da sua própria história. Esse foi o primeiro encontro da oficina, o próximo será mais focado na técnica de Contação de histórias.  


Já no dia 31 de outubro aconteceu na Escola Municipal Fernão Dias a “Maratona de histórias”. Professoras da Educação Infantil, a Coordenadora Pedagógica Santana Paiva e a Diretora Glória Maria participaram do evento que teve, em algumas histórias, a presença de personagens fantasiados, enquanto em outras, o livro foi o grande protagonista.
Histórias como: Chapeuzinho vermelho, Festa no céu, Sete bruxas e da Sininho, dentre muitas outras animaram o dia de Maratona.



As crianças se divertiram e participaram das histórias. O Bairro Educador  também entrou na brincadeira e o Gestor de Núcleo Anderson Correa participou da maratona contando a história da Festa no céu – Um conto do nosso Folclore de autoria de Angela Lago.. Uma manhã maravilhosa e muito divertida em que as crianças da escola viajaram neste universo encantador da imaginação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário