A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bairro Educador e Guararapes Cândido conscientizam alunos sobre a importância da água.

Segunda-feira é dia da Escola Municipal Guararapes Cândido "mostrar a sua cara e esbanjar saúde”. Dando continuidade às atividades, do último dia 24 de outubro, os alunos da educação infantil da professora Luciene aprenderam um pouco mais sobre a importância da água para saúde, através da hidratação e higiene, além dos cuidados para a preservação.

A atividade da Trilha Educativa se iniciou através da inspiração do compositor Guilherme Arantes com Planeta Água. Como de costume a música se fez presente, possibilitando aos alunos,desenvolverem um outro olhar para essa manifestação artística, e ainda compreendendo a partir da palavra cantada a importância da água, enquanto recurso natural fundamental para a preservação da vida.
Além da música “Planeta Água”, a professora contou um história sobre as gotinhas da chuva que em contato com o brilho do sol produz o arco-íris, instigando muito a curiosidade da garotada quanto à diversidade de cores desse fenômeno. Os alunos também assistiram alguns vídeos sobre os cuidados com a higiene pessoal e a consciência do uso da água.


Finalizamos com uma atividade em que os alunos viam imagens e diziam se era uma ação de consumo correto ou incorreto da água. Assim, foi produzido por eles um cartaz mostrando o quanto aprenderam com o dia dedicado à Água e à Saúde. No final da atividade os alunos desenharam elementos da natureza, tendo a água como protagonista.

Certamente essa atividade renderá bons frutos, já que os alunos pararam a gestora de projetos do Bairro Educador, responsável pelas atividades,  pelos corredores da escola, perguntando o dia em que trabalharão novamente sobre água.
Por, Yohana Mazza, Gestora de Projeto do Bairro Educador Santa Teresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário