A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jovens Empreendedores no BE Realengo/Magalhães Bastos

O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos através da parceria com a Junior Achievement, aplicou o programa “As Vantagens de Permanecer na escola” para os alunos do 9º Ano da Escola Municipal Lima Barreto, localizada em Magalhães Bastos.
A iniciativa teve por objetivo motivar o prosseguimento educacional e, consequentemente, evitar a evasão escolar.

                                                      
O Programa As Vantagens de Permanecer na Escola apresenta aos alunos os benefícios dos estudos através de cinco momentos que incluem um jogo de tabuleiro, análise de gráficos, elaboração de um orçamento, planejamento de carreira e um debate.

Consecutivamente os alunos aprenderam a visualizar os custos e as vantagens de estudar; vivenciar as dificuldades de sustento para quem possui uma baixa escolaridade; realizar um planejamento de carreira e preparar-se para uma entrevista de emprego e realizar debates sobre a evasão escolar.

Esse momento foi muito importante, pois eles começaram a pensar no seu futuro e aumentou o interesse em construir um plano educacional.

O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos parabeniza os alunos da Turma 1901 pelo empenho e satisfação pelo aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário