A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Grafiteiros em ação em Irajá

Em parceria com o SESC de Madureira o Projeto Bairro Educador levou o Projeto “Grafiteiros em ação” para a Escola Municipal Conde Pereira Carneiro.

Durante a realização do Projeto grafiteiros em ação os estudantes tiveram a oportunidade de: aprender sobre a diferença entre pichação e grafite além da história do surgimento do grafite no Brasil; tiveram a oportunidade de criar os seus próprios nomes e estilos de assinatura artística, os chamados TAGS; e puderam participaram da intervenção artística (utilizando a técnica do grafite) nos muros da escolas.


Para a equipe da direção da escola o Projeto foi à realização de um desejo muito antigo.

“Há muito tempo eu queria trazer uma oficina de grafite com os estudantes na escola. Pois temos um sério problema de pichação nos muros da escola. Através do SESC de Madureira eu consegui!”, afirmou a diretora Carla Machado.

Um dos Grafiteiros o Airá ficou surpreso com as habilidades artísticas dos estudantes.

“Essa foi uma das melhores oficinas que já realizei! Aqui (na escola) tem muitos talentos (...) eles já possuem uma habilidade natural para grafitar”, respondeu Airá quando questionado sobre a avaliação da participação dos estudantes durante a oficina.



Os estudantes ficaram encantados com o novo visual da escola.
“Nossa! Agora a escola ficou bonita e maneira! Eu já tinha visto um grafite parecido com esse no CIEP, onde o meu primo participou deste Projeto em Setembro). Mas agora eu também posso dizer para o meu primo que na minha escola também tem e é mais bonito.”, disse o estudante ao final da oficina.

Por Ana Carolina Duarte de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário