A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escola Municipal José Moreira da Silva entrando nos ritmos da “Cola do Sapateado”

Matérias e Fotos por: Priscilla Babo

No sábado, dia 22 de outubro, alunos e responsáveis da Escola Municipal José Moreira da Silva, assistiram ao musical Na Cola do Sapateado em cartaz no Teatro Leblon.
Os preparativos para o dia, começaram há duas semanas atrás, com a disponibilização dos ingressos e dias de espetáculo pelo nosso parceiro Metrô Rio. Sabendo da oportunidade imperdível, o Bairro Educador logo entrou em contato com a unidade escolar e combinamos de levar as turmas do terceiro e quarto ano, por conta da faixa etária.


A Escola Municipal José Moreira da Silva, logo enviou aos responsáveis um bilhete informando sobre uma reunião com os mesmos. Nesta, foi comunicado a disponibilidade de irmos ao espetáculo com os ingressos e as passagens para o deslocamento cedidos pelo Metrô Rio. Os responsáveis que compareceram ficaram entusiasmados com o convite e se comprometeram em relação à presença.

Pedimos então o quantitativo referente a estes, e no horário combinado estavam alunos e seus responsáveis no local de encontro para seguirmos até a Estação de Triagem, onde faríamos o embarque.


Como o teatro era no Leblon, fomos até a Estação Terminal General Osório e contamos com o Metrô na Superfície para seguirmos viagem até o ponto de desembarque mais próximo ao teatro.

Ao chegarmos, já estávamos sendo esperados pelo ônibus do Metrô na Superfície, com uma equipe muito carismática e atenciosa, pronta para nos receber. Seguimos até o ponto/estação Bartolomeu Mitre e conforme as instruções dadas pela equipe desembarcamos e seguimos até o teatro, sem dificuldades.

Na bilheteria, também fomos bem recebidos, e com a ajuda das atendentes, sentamo-nos nas primeiras cadeiras, ocupando a primeira e segunda fileiras. O musical começou sem demora e assistimos a um espetáculo que prendeu nossa atenção do começo ao fim.

O enredo conta a história de uma turma e seu professor de geografia em um tempo de aula. As alunas teriam uma prova surpresa no dia e não sabiam a matéria e o professor com dor de barriga, aproveita para deixá-las estudando um pouco antes da prova; porém como somente uma delas sabia o conteúdo, aproveitam o tempo para criar um código com a resposta de cada questão.

Com o intuito do professor não descobrir, elas planejam uma “cola”, através do sapateado, mas durante a prova, o professor percebe a artimanha das alunas e dá a elas uma boa lição sobre honestidade, dançando todos os ritmos combinados entre as meninas.

A prova é cancelada, os espectadores ficam com a mensagem sobre ser honesto e estudar mais e com linda lição de sapateado e de geografia regional. Vale realmente a pena assistir ao espetáculo, feito para o público infantojuvenil, que encantou a todas as diferentes faixas etárias presentes em nosso grupo.

Ao final da apresentação, os atores agradeceram os presentes citando o nome de todos os grupos de escolas e associações e a produtora tirou uma foto de todos juntos para ser postada no site da peça.


No caminho de volta, as crianças vieram sapateando pela rua e a resposta sobre o que acharam do musical foi unânime: “Foi maravilhoso!” e “Na próxima queremos vir de novo!” Ainda tiramos uma linda foto com uma mini estátua do Cristo Redentor, enquanto esperávamos o ônibus.

Gostaríamos de agradecer ao Metrô Rio, pelos ingressos, passagens e pelo serviço de seus bons funcionários que nos recebeu e conduziu com tanto cuidado, atenção e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário