No grafite, os alunos iniciaram os desenhos a partir de seus nomes, assistiram vídeos sobre o grafite em outras partes do mundo. Depois eles relacionaram os assuntos que devem fazer parte da pintura do muro da escola tais como: nome da escola; música/instrumentos; Igreja da Penha; futebol; dança/baile; teatro/máscaras; esportes radicais (skate/patins); pipas (crianças na favela soltando pipas). Na segunda parte fomos visualizar o muro e fazer imagens do mesmo antes da pintura.
Na oficina de música os alunos tiveram aula prática em grupo, com os seguintes instrumento: violão, cavaquinho e pandeiro. Depois se reuniram para a apreciação musical e prática de conjunto, onde tocaram juntos os alunos de violão, cavaquinho e pandeiro. A aula de música é orientada pelo ritmo do choro.
Os alunos estão muito entusiasmados com esta oportunidade de acesso a cultura de qualidade na própria comunidade e na escola, a cada sábado vem chegando mais um.
Toda esta preparação é para a grande Intervenção Cultural na escola, que acontecerá no dia 10/12, com a pintura em grafite no muro, apresentação da banda de percussão e outras atrações culturais.
A direção da escola apoiou de imediato esta iniciativa e tem estado todos os sábados junto com os alunos nesta nova experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário