A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Todas as Regiões do Brasil no CIEP Hungria

Trabalho em equipe é o que acontece no CIEP Doutor Nelson Hungria. Uma demonstração clara disso começa com a Diretora Elza que trabalhou intensamente para a realização do evento. O principal objetivo era levar aos alunos e responsáveis a diversidade cultural que existe em nosso país.



O evento contou com a colaboração do Bairro Educador que articulou a presença do Folclorista e repentista, Sr. Severino Honorato, e ajudou na organização, durante o evento. Todas as crianças, do EI ao 5° ano, cativaram os presentes com as apresentações de danças típicas de cada Região do Brasil. Mais uma demonstração do comprometimento da equipe do CIEP Dr. Nelson Hungria, os professores foram responsáveis por diversas dessas apresentações, com criatividade os pais e responsáveis se emocionaram ao ver os alunos se empenhando na formação, nos contos e nas danças. Cerca de 500 pessoas estavam presentes, entre eles pais, moradores e professores que reconheceram o trabalho de todos os envolvidos.



O Evento teve  início às 10hs e terminou às 14hs. Durante essas 4h de atividade o que se viu foi exemplo de integração comunidade-escola-Família. A diretora declarou que é de fundamental importância a promoção de atividades como essa para a integração Pais-Professor-Aluno. A Professora Priscila Guimarães pontou:  “toda pessoa é produtor de cultura, logo é um portador de folclore.” Daí a importância do trabalho que a escola pretende desenvolver na promoção da diversificação cultural através da sensibilização e informação passadas à cada pessoa presente na atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário