A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Jogo das Grandes Decisões em Guaratiba

No último dia 24/10, os alunos da Escola Municipal Tatiana Chagas Memória tiveram que tomar grandes decisões, por conta do jogo “As Grandes Decisões” em que simula a vida dos jogadores dentro do mercado de trabalho. Essa é uma das atividades que fazem parte do Programa da Junior Achievement chamado “As Vantagens de Permanecer na Escola” que foi aplicado para os alunos do 9º ano.


O programa tem como objetivo demonstrar aos alunos a importância dos estudos na vida social e, principalmente, na profissional. Dentre outras atividades, tivemos a construção de um orçamento de uma casa com os alunos, para eles vivenciarem a experiência, com um salário equivalente às pessoas que possuem somente o Ensino Fundamental. Durante a elaboração do orçamento eles desejavam comprar moto, carro, roupas, sapatos, celulares etc, porém perceberam que isso não era possível.

Ao final tivemos uma boa quantidade de alunos que apreenderam e compreenderam a importância do estudo para as suas vidas e para uma maior comodidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário