A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alunos da E. M. Julia Lopes de Almeida visitam os jardins do Palácio do Catete

No dia 26 de outubro, os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Julia Lopes de Almeida viveram um dia diferente indo ao Palácio do Catete, berço da história brasileira desde o Império. Durante sua longa e expressiva história, eventos importantes e de caráter determinante para o rumo da História do Brasil foram realizados neste espaço, acordos, casamentos e realezas lá recebidas são alguns exemplos de sua notoriedade. Foi 1896, durante o mandato do Presidente Prudente de Moraes que o Palácio Nova Friburgo passou a fazer parte do patrimônio da União, tornando-se um espaço extremamente importante e estratégico para a política nacional por onde passaram 18 presidentes por quase 60 anos até a transferência em 1960 da Capital Federal para Brasília durante o mandato do Presidente Juscelino Kubitschek.

Mergulhando no passado, as crianças da EI10 e EI20 foram para o passeio num clima de muita descontração, enquanto a professora Maria Lúcia durante o trajeto apresentava os bairros por onde passávamos. Uma verdadeira aula sobre o Rio de Janeiro. Chegando ao local esperado os alunos andaram pelos jardins do palácio e ficaram encantados por tamanha beleza.



Alunos chegando ao Palácio do Catete

Os alunos adoraram a gruta do Palácio

E ainda ficaram admirados com a natureza. Muitas árvores dos jardins existentes desde o Brasil Império

O Bairro Educador apóia e participa ativamente das atividades da Escola Municipal Julia Lopes de Almeida, ajudando as iniciativas da equipe escolar. Esperamos participar de mais atividades para estreitarmos os laços e assim desenvolvermos com total qualidade a Trilha Educativa do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário