A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Acari X Dengue


No último dia 24, a Escola Municipal Thomás Jeffersom em Acari fortaleceu sua luta contra a dengue. Como as crianças são divulgadoras importantes neste processo de prevenção, o evento foi muito significativo para a escola que luta contra a dengue! O grupo “Saúde Carioca” da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro apresentou a peça “Chapeuzão Vermelho contra a Dengue”.  De forma lúdica e divertida a criançada torcia para que no ringue a Chapeuzão vencesse o mosquito da dengue. Durante a apresentação, o grupo dava dicas sobre o uso inadequado de medicamentos quando já se percebe os sintomas da doença e desenvolveu princípios de combate aos focos do mosquito. Toda criançada aprendeu a lição, já o  mosquito no que depender delas, perderá essa guerra!
Todos atentos para aprender a lição!
O grupo voltará à escola em tempo oportuno para fazer uma dobradinha com o turno da tarde.


Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir