O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos em parceria com a 3ª UPP do Jardim Batan levam alunos, professores e direção do CIEP Thomas Jefferson a se divertirem com os Palhaços, Malabaristas, Acrobatas, Equilibristas, Capoeiristas e Contorcionistas no UNICIRCO Marcos Frota.
O BE buscou, através do espetáculo circense, trabalhar com a fantasia das crianças, mostrar o quanto é gostoso rir, facilmente provocado pelos Palhaços Farelo e Muzzarela. A ida dos alunos ao circo além de ter promovido a arte, proporcionou cidadania, aliando valores relacionados à cultura, ética, relações de solidariedade e companheirismo através das apresentações dos artistas que se traduziram durante o espetáculo.
O caráter lúdico do circo estimula a imaginação e serve para consolidar principalmente o aprendizado da disciplina de língua portuguesa na sala de aula, como na interpretação de textos, na diferença entre ficção e realidade, assim como outros.
Os alunos viram os artistas desafiando à gravidade, com os saltos dos acrobatas, dos capoeiristas, que foram figuras que sintetizaram a superação, determinação, perseverança e o trabalho em equipe.
Segundo a Coordenadora Pedagógica Rejane, a visita ao Circo motivou os alunos da turma 1302, houve mudanças de comportamentos: “Eles sentem-se muito impulsionados a superarem os desafios presentes para a continuidade dos estudos, nas realizações das tarefas e na conclusão dos exercícios das disciplinas, simplesmente por terem visto artistas como o cadeirante com necessidades especiais atuando na apresentação de capoeira, isto os mostrou que todos nós temos limitações, mas que nada nos impede de avançar e conquistar nossos sonhos”, disse com muita satisfação.
O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos agradece ao Comandante Cap. Marcelo Martins e ao Sarg. Antony da 3ª UPP do Jardim Batan por terem mediado o transporte dos alunos e também ao motorista Paulo da Viação Andorinha que nos proporcionaram uma tarde inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário