A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reforçando um pacto pela vida com a Cia de Teatro artesanal


Com o projeto “Futuro no Meu Jardim”, da Companhia de Teatro Artesanal, espetáculo patrocinado pela companhia de gás CEG e produzido pela A. Guimarães, algumas escolas da rede pública do Rio de janeiro tiveram a oportunidade de aprender sobre formas de energias naturais e sobre como cuidar do meio ambiente para que no futuro ela possa continuar sendo aproveitada de forma satisfatória. No dia 24 de outubro, por meio de uma parceria com o Bairro Educador, a Escola Municipal Catumbi foi contemplada com a apresentação da peça para os estudantes do turno da manhã.

A Escola Municipal Catumbi tem como Projeto Político Pedagógico (PPP): “Um pacto pela vida”, sendo o meio ambiente seu tema gerador. A escola está trabalhando com os alunos ao longo do ano letivo a importância de valorizar o meio ambiente e formas de conservá-lo. A peça o “Futuro no Meu Jardim” serviu como culminância das atividades que vinham sendo propostas pela escola.

O principal foco da peça é informar sobre a utilização responsável da energia elétrica e ressaltar a importância da preservação da natureza a partir do cuidado com as plantas e animais, da utilização adequada do consumo de água e por último o cuidado que se deve ter em utilizar o gás na vida doméstica.

A apresentação do grupo foi assistida atentamente pelos 50 estudantes presentes. A apresentação ocorreu no pátio da escola estrategicamente adaptado para realização da atividade. Foi uma manhã extremamente diferente do cotidiano dos alunos, e eles não só aproveitaram como também ficaram bastante empolgados e animados com todo o cenário diferente no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário