A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alunos da Escola Municipal Francisco de Paula Brito vão lançar livro!

A professora Eloisa Figueira, em conjunto com os alunos da turma 1501 da Escola do Amanhã Francisco de Paula Brito estão prestes a apresentar à comunidade da Rocinha o livro “Rocinha de muitas histórias”. A obra é uma coletânea de histórias e contos produzidos pelos alunos, e traz as opiniões, sentimentos e expectativas das crianças em relação ao local onde vivem e será lançada no dia 12 de novembro.


Capa do livro traz gravura de aluno

O Bairro Educador está contribuindo na produção do evento de lançamento no intuito de dar maior visibilidade ao empenho e esforço da equipe da Paula Brito e para isso, trabalha mobilizando outros atores locais. Estão confirmadas a presença de representantes do Fórum de Cultura e da Câmara Comunitária da Rocinha.  Além do trabalho de oficina de vídeo com alunos, realizada pela TV Tagarela em parceria com o Bairro Educador, que farão a cobertura do evento durante o lançamento.

 Coordenação explica detalhes do livro para pais de alunos


Na última quinta-feira, 27 de outubro, a coordenação da escola convidou os pais dos alunos escritores para uma reunião, quando oficializaram a data de lançamento do livro, que estava incerto por conta de falta de recursos, “agora é pra valer, vai sair”, brincou a professora Eloisa, ao dar a notícia e confirmar a data.  Aproveitou o momento para explicar aos responsáveis que todos os direitos autorais das crianças estão assegurados. “Cada criança vai receber um livro, não pode ser vendido nem copiado e como o livro é registrado, agora eles são oficialmente escritores”.

Reunião com pais e alunos  para discutir evento de lançamento

2 comentários:

  1. OI MEU NOME E ALMIR , GOSTARIA DE SABER SE A PROFESSORA LEILA JOBIM COMTINUA A DAR AULA NESTA ESCOLA SOU EX ALUNO DELA E MORRO DE SAUDADES DELA OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho saudades da minha professora da 2ª série, em 1989, Rívia...

    ResponderExcluir