A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bairro Educador chega a Cavalcanti

Em reunião conversamos com os diretores das UE’s: E.M. Espirito Santo, E.M. Jaime Costa, E.M. Prefeito Filadelfo Azevedo, E.M. Frei Leopoldo, E.M. Adelmar Tavares, E.M. Rosthan Pedro de Farias.

No dia 16 de Novembro, na última quarta feira, os diretores das escolas e a assessora da 5º CRE, Maria Margarida Carvalho (Margoth), receberam a equipe do BE em Cavalcanti na Escola Municipal Itália, Rocha Miranda, para a apresentação do Projeto. Estiveram presentes as Gestoras de Núcleo: Ana Cristina Souza, Maria do Socorro Brandão, Mary Lança, além dos Gestores de Projeto: Aline Alves, Andréa Tubbs e Paulo Renato Safadi.
A Gestora de Núcleo Ana Cristina, responsável pelo BE de Cavalcanti, iniciou apresentação do Projeto. Em seguida as GN’s Mary Lança e Maria do Socorro complementaram esta apresentação trazendo uma parte do histórico das ações desenvolvidas pelo Bairro Educador no último ano, por meio das tecnologias utilizadas.
Gestora de Projeto apresentando o mapeamento inicial  já realizado

Os diretores foram bem receptivos ao Projeto, demonstrando entusiasmo; apontaram que o BE poderá reforçar ainda mais os laços de união entre as unidades escolares. Salientaram a importância da continuidade do Projeto e já trouxeram algumas demandas, como por exemplo, atividades que envolvam respeito e integração entre as escolas. O entusiasmo foi de tal ordem que os diretores de algumas escolas já propuseram um primeiro encontro no Conselho de Classe para apresentação do Projeto aos professores.
A equipe do BE agradece a acolhida dos diretores: Marcos (E.M. Espirito Santos), Paulo Sergio (E.M. Jaime Costa), Rosângela (E.M. Prefeito Filadelfo Azevedo), Maria José (E. M. Frei Leopoldo), Gerson (E.M. Rosthan Pedro Farias) e a Coordenadora Pedagógica Sandra Lucia pela E. M. Adelmar Tavares. Agradecemos também à Margoth pela articulação e organização desse primeiro encontro com as escolas. Juntos iremos somar no sentido de potencializar a ambiência da aprendizagem.
Conversa com os diretores das escolas do bairro educador de Cavalcanti

Um comentário:

  1. eu gostaria de continua porque la tinha acelera mas me tiraram e me transfiriram para outra escola mas longe por isso eu não gosto do trabalho dos diretores principalmente da diretora que trata os alunos mal

    ResponderExcluir