A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 1 de novembro de 2011

CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira agora também faz parte do Bairro Educador Madureira

A direção e coordenação do CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira foram ousadas, pois no início de 2011 durante o lançamento do Programa Saúde nas Escolas, solicitaram a adesão do CIEP ao Projeto Bairro Educador à Secretária Cláudia Costin.


O Projeto chegou às escolas da área de Colégio e Cascadura em Setembro e após iniciar os trabalhos nas Escolas do Amanhã, as Gestoras de Núcleo Maria do Socorro e a Gestora de Projetos Fabiana Dias visitaram o CIEP Metalúrgico para conhecê-lo melhor. O CIEP recebe alunos das comunidades da Serrinha, Dendê, Patolinha e Morro do Urubu.

Em um primeiro momento foram levantadas algumas demandas, nas quais o Bairro Educador pode contribuir. A Coordenadora Pedagógica Aline pediu ajuda justamente no que diz respeito à saúde das crianças, pois a escola tem muitas dificuldades com relação a isso e gostariam de fazer ações voltadas para esse assunto.


Mesmo já estando no mês de Novembro, ou seja, chegando ao final do ano letivo, faremos um levantamento mais particular da escola e pretendemos contribuir com seu processo de aprendizagem.



Por Fabiana Dias (Gestora de Projetos do Bairro Educador Cascadura/Colégio)

2 comentários:

  1. Ficamos muito felizes com a chegada do Bairro Educador em nossa escola. Tenho certeza que, com a nossa parceria, nossos alunos tem a ganhar muito. O nosso desejo maior é vê-los saudáveis e com aquele sorrisinho de felicidade no rosto !!!
    Aline- coordenadora pedagógica

    ResponderExcluir
  2. queria saber se a doc. dos alunos da ex escola Silva jardim esta ai no CIEP e aonde posso encontrar a doc.de aluna de1971 turma 8 nome florinda

    ResponderExcluir