A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tem Primavera na Marechal

Com o objetivo de proporcionar, através de atividades recreativas, uma maior integração entre os alunos e a escola A Festa da Primavera, a Direção da EM Marechal Alcides, tem como objetivo principal reverter os momentos de conflito vividos nesse tempo turbolento que passa o nosso Bairro da Vila Kennedy. É preciso pensar em um tempo diferente, um tempo de celebrar a vida.

A Festa da Primavera realizada na Escola Municipal Marechal Alcides promoveu apresentações de dança; gincanas; jogos de xadrez; tênis de mesa; oficinas de artesanato; e o ponto alto, uma apresentação dos alunos representantes da Rádio Marechal juntamente com os Dj’s Anderson e Harlan animando a festa com músicas.
Outras atividades como exposição de pinturas, desfile de beleza entre meninos e meninas, corrida com ovo na colher e um bingo para a diversão dos alunos contribuíram para trazer a infância novamente nos olhares desses alunos.
Havia mais naquela primavera, não era apenas a estação das flores, rosas, Girassol, Violeta ou Jasmim, era a festa da harmonia, de mais um dia pela Paz e pela infância resgatada dos alunos. Parabéns a toda equipe da EM Marechal Alcides.

Um comentário:

  1. Trabalhei nesta Escola há muitos anos. Fiquei feliz em ver o sucesso na criação de atividades. Parabéns a todos!
    Rogeria Costa - Professora aposentada que continua amando a Educação !

    rofa@domain.com.br
    rogeriacosta1959@hotmail.com

    ResponderExcluir