A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ações de cidadania e respeito ao meio ambiente

No dia 27/06, a Escola Municipal Raul Francisco Ryff, realizou em articulação com o BE Senador Camará, uma palestra sobre reciclagem com a UNICOM- COMLURB, voltada para estudantes e responsáveis.

Dando prosseguimento ao Projeto Rio+Vida, foram levadas algumas informações sobre o destino do lixo, como separá-lo adequadamente e aonde jogá-los, pois ao descartar o lixo sem nenhum cuidado, pode ocorrer situações não desejadas, tais como: alagamento, focos de dengue e lixos nos rios que deságuam no mar, causando prejuízo à vida dos animais marítimos. Outra consequência desse lixo no mar é que em algumas vezes eles retornam para a própria areia, poluindo o espaço.



A partir dessas informações os estudantes começaram a questionar sobre o que seria lixo e sobre a educação que se deve ter para manter um ambiente limpo e saudável. Durante a palestra os estudantes se conscientizaram que o lixo pode ser transformado em materiais lúdicos, utilizando o conceito dos três R’s: reduzir, reciclar e reutilizar, na perspectiva de um mundo melhor e sustentável.


Os estudantes e responsáveis ficaram entusiasmados com o que foi apresentado pelos palestrantes, pois em alguns momentos da separação do lixo em suas casas eles não sabiam que poderiam ser tão úteis como cidadãos. A escola está bastante envolvida com a questão da sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

Por Leonardo Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário