A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Literatura, conto e Teatro: Uma mistura educativa

Na última quinta-feira (24/05), o humor e a arte, presentes nos contos da Literatura Infantil brasileira marcaram presença na Escola Municipal Professor Mourão Filho, BE Complexo do Alemão. Cerca de 900 estudantes assistiram e interagiram com a apresentação teatral “O Macaco e a Boneca de Piche”, uma peça de teatro, que conta com o recurso da mímica e foi adaptada do conto “O Macaco e a Velha”, apresentado pela Companhia Teatral “Etc. e Tal”.


A oportunidade de ver “O Macaco e a Boneca de Piche” em cena, não foi privilégio apenas dos estudantes, mas também do corpo docente, equipe de gestão e demais funcionários da escola e responsáveis pelos estudantes.

A peça teatral serviu de inspiração para os estudantes, que irão trabalhar na primeira quinzena de junho a produção de textos verbais e não verbais, para a montagem de uma apresentação desta mesma história, que será apresentada em uma televisão produzida pelos próprios estudantes, onde irão usar os seguintes materiais: uma caixa de papelão e os tubos serão feitos com canos de plástico.

A iniciativa surgiu da parceria do Bairro Educador Complexo do Alemão com o SESC de Ramos que realiza o Projeto Bagageiro da Arte, levando cultura ao público das escolas municipais e das áreas da cidade com menor concentração de renda, contribuindo para a ampliação do universo cultural deste público, por meio de atividades e apresentações artísticas e culturais.
Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário