A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 19 de junho de 2012

Projeto CORASOM se apresenta na comunidade da Carobinha

Com o apoio do Bairro Educador e do músico Paulo Negueba, os estudantes da Escola Municipal Cora Coralina, integrante do BE Campo Grande, realizaram no dia 19 de junho, uma apresentação de percussão na comunidade da Carobinha.



A apresentação ocorreu na rua principal do bairro, onde se localiza o maior movimento de pessoas e comércio local.

Um grupo de estudantes da escola que frequenta a oficina de percussão duas vezes na semana, solicitou apoio da direção para a apresentação do trabalho na comunidade onde residem. Segundo os estudantes, eles tinham uma grande vontade de mostrar para a comunidade o fruto do trabalho que a escola e o BE realizaram com eles.


As pessoas que assistiram a apresentação elogiaram o conjunto sonoro produzido pelas latas e galões de plástico, utilizados pelos estudantes. ¨Nunca imaginamos que essas latas poderiam produzir um som tão bacana assim¨, disse  um morador local.


Desde o carnaval, o grupo não realizava uma apresentação ao público, e isso já estava gerando certo incômodo para eles. Sendo assim, após vários ensaios com coreografias e ritmos como o Funk e o Kuduro, pode-se concluir que a apresentação foi um sucesso.

Por Alex Borba



Nenhum comentário:

Postar um comentário