A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Integração para educação ambiental

O CIEP Elis Regina, com o apoio do Bairro Educador Maré, realizou no dia 15 de junho duas atividades sobre o lixo destacando os cuidados que os estudantes devem ter com ele. Na parte da manhã a oficina foi conduzida junto com um funcionário da COMLURB, que de forma lúdica tenta conscientizar os estudantes sobre a importância de se cuidar da limpeza e do lixo. O funcionário fez caricaturas para as crianças, e mostrou que o papel dele  na escola vai além do corriqueiro, além disso a atividade possibilita uma grande troca e a valorização de seu trabalho pelos estudantes. Os alunos fizeram um acordo de que manteriam a escola mais limpa e respeitariam mais o funcionário, em troca de aulas de caricaturas e desenhos. 


O CIEP vem desenvolvendo atividades em torno da conscientização ambiental e as possibilidades na reutilização dos resíduos, visando a discussão de questões como sustentabilidade e melhores formas de coexistir com o meio em que vivemos.



Para a turma da tarde foi feita uma aula de reaproveitamento de resíduos, onde os estudantes puderam construir brinquedos e objetos, a partir de resíduos. Eles ficaram responsáveis pela construção de um “sucatário” e de uma brinquedoteca na escola, feitos a partir do lixo que produzem. Os estudantes do 6° ano também assistiram ao filme Home: Nosso planeta, nossa casa, que fala sobre sustentabilidade.



Por Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário