A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 11 de junho de 2012

BE Complexo do Alemão planeja ações de conscientização ambiental

Na última terça-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Bairro Educador do Complexo do Alemão se reuniu com um dos representantes da Cooperativa Eu Quero Liberdade, Adair Aguiar, que desenvolve um trabalho ligado aos conceitos de sustentabilidade, geração de renda e resgate da cidadania.



Aproveitando a conferência Rio + 20, a Cooperativa desenvolverá o Projeto Eco Periferia, no qual serão oferecidas oficinas de reaproveitamento de material e uma caminhada ecológica na Serra da Misericórdia.

O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho e as unidades escolares se comprometeram em divulgar o evento entre estudantes e responsáveis e inscrevê-los para participarem deste trabalho, que pode significar uma fonte de geração de renda.



O Projeto Eco Periferia chega ao Bairro Educador Complexo do Alemão no momento em que as diretoras, junto com equipe do Programa Saúde nas Escolas (PSE), Projeto Cientistas do Amanhã planejam realizar a Feira de Ciências, próxima culminância coletiva deste BE, aproveitando os temas da Rio +20: Energia Verde, Sustentabilidade e erradicação pobreza/violência.

*As fotos são um trabalho artístico realizados pelo catador e educador ambiental, Maurílio Birimbau.

Por Bruno Aguiar e Mary Lança

Nenhum comentário:

Postar um comentário