A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jornada de Educação Socioambiental na Rio+20

No dia 15 de junho ocorreu uma apresentação de vinte estudantes do 2º ano regidos pela Professora René Turin. A abertura da apresentação contou com a declamação do poema: “Socorro, sou mãe Natureza!” do escritor e poeta Geraldo Mochi. Logo após, eles cantaram o Hino Nacional Brasileiro e músicas ligadas à conscientização e preservação do meio ambiente, destacando a importância do material reciclado para a sustentabilidade e os cuidados com o planeta.


Durante aproximadamente dois meses, a gestora de núcleo do Bairro Educador, Maria do Socorro, participou das reuniões da Jornada de Educação Socioambiental Cidade de Deus e Maré Rumo a Rio+20, organizada pelo grupo Alfazendo, LAMSA, ASVI CDD (Associação Semente da Vida da Cidade de Deus), CEACC (Centro de Estudos e Ações Culturais e de Cidadania) e outras instituições da comunidade.
A proposta era que as escolas apresentassem trabalhos realizados com os estudantes ou realizassem alguma apresentação. O Bairro Educador Cidade de Deus levou para o evento o coral do CIEP Luiz Carlos Prestes e a banda de percussão da Escola Municipal Pedro Aleixo.


Os estudantes da Banda de percussão da Escola Municipal Pedro Aleixo, tocou músicas populares, fazendo uma mistura de guitarra elétrica e tambores. Vale destacar o quanto o grupo tem se tornado independente, através do auxílio do Professor Maurício Lemes que capacitou um grupo de monitores para conduzirem as apresentações na sua ausência.
Estudantes da Banda de Percussão da Escola Municipal Pedro Aleixo

Os estudantes do CIEP também apreciaram as exposições de materiais reciclados das  instituições que participaram do evento que mostrou a eles o que pode se fazer com uma garrafa PET de refrigerante e outros materiais, ao invés de jogar no lixo.


O Bairro Educador parabeniza as unidades escolares pelo incentivo dado aos estudantes e as apresentações que estes fizeram ao longo do evento.

Por Marcelo Machado e André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário