A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um CIEP conectado


No início de 2012, o Bairro Educador Cidade de Deus levou a coordenadora, Liliane Santos, do CDI INPAR, ao CIEP Luiz Carlos Prestes, para a mesma apresentar à direção da escola uma proposta de capacitação para o corpo docente com aulas de informática, que incluía desde como ligar ou desligar um data show no computador, até utilizar o lap top nas aulas com materiais diversos.

A capacitação que teve início no mês de maio e no dia 29 de junho, contou com a presença de seis professoras do 2º ano do turno da manhã (Janaina Lameira, Junia Paula Magalhães, Alcione da Silva, Waldilene Regina, Flávia Helena, a professora da sala de leitura Ana Macedo) e a técnica de enfermagem do Programa Saúde na Escola (PSE) - Fabiana Rodrigues.


Luiz Felipe Hernandes, instrutor do curso, oferece um curso de informática básica, onde as professoras têm produzido trabalhos e ideias em formato word ou power point.

O CDI INPAR também pretende ensinar ao corpo docente como arrumar suas pastas no computador e ter disponível materiais como vídeos, aulas, etc sem precisar utilizar a internet.


A capacitação tem sido de muita utilidade para o grupo e as professoras estão satisfeitas com as aulas, pois poderão produzir atividades com mais qualidade. Além disso, o curso também será aberto para outras professoras, sendo que a proposta final é que direção e coordenação possam se capacitar para auxiliar a gestão escolar.

Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário