A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Salgueiro e Rocinha unidas

 No dia 18 de junho a banda de percussão do CIEP Samuel Wainer, BE Salgueiro, formada pelos estudantes do 5º e 6º ano recepcionou com uma apresentação musical a delegação americana para avaliação da alimentação escolar na Escola Municipal André Urani situada na Rocinha, atendendo ao pedido da 2º CRE (Coordenadoria Regional de Educação.)


Estavam presentes representantes  da SME (Secretaria Municipal de Educação ) e 2º CRE. Os estudantes, que são ensaiados pelo oficineiro Paulo Negueba  apresentaram um repertório baseado nos ritmos afro brasileiros e mostraram para a delegação americana um pouco de nossa cultura. Os estudantes foram muito elogiados por todos os presentes no evento.


O projeto tem apoio da comunidade escolar e já se desdobrou em um projeto mais amplo: “Maravilha do CIEP, Tudo junto e misturado” que é a união do coral, o grupo de dança e o grupo de percussão. O trabalho eleva autoestima e incentiva os estudos, além de trabalhar  disciplina, respeito e a compreensão da diversidade cultural pelos estudantes.



Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário