A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projeto Memória contribuindo com nossa cultura

No ano de 2011, os estudantes das unidades escolares, pertencentes ao Bairro Educador Cidade de Deus receberam a exposição “Marinheiro João Cândido”, que teve como objetivo contribuir com o Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas. Trabalhos como redações, apresentações teatrais e linha do tempo, foram realizados a partir da exposição em questão.


Já em 2012, a exposição “Marechal Rondon” ficou durante o mês de maio no CIEP Luiz Carlos Prestes, pois o PPP da escola, teve como tema, a Cultura Indígena, durante 1° bimestre. Tal exposição apresenta um rico material, que ficou exposto na sala se leitura do CIEP, e contribuiu para enriquecer o trabalho dos professores, com os estudantes. 



A parceria entre o Bairro Educador Cidade de Deus e o gerente da Agência do Banco do Brasil, Fabiano Caldeira, proporcionou a disponibilização dos materiais a serem utilizados nas exposições em questão. O Projeto Memória, vinculado à Fundação Banco do Brasil, propicia atividades educativas a serem desenvolvidas com os estudantes das unidades escolares do Bairro Educador Cidade de Deus.

Por Maria do Socorro


Nenhum comentário:

Postar um comentário