A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um CIEP conectado


No dia 29 de junho a CDI INPAR (Comitê para a Democratização da Informática) capacitou seis professoras do CIEP Luiz Carlos Prestes, BE Cidade de Deus, e a técnica de enfermagem do Programa Saúde nas Escolas (PSE), com aulas de informática que incluia desde como ligar ou desligar um Datashow, até utilizar o lap top nas aulas com materiais diversos sem o uso da internet.


O instrutor Luiz Felipe Hernandes, desde o início de 2012, tem oferecido aulas de informática básica para que as professoras produzam seus trabalhos no formato word ou power point.

O CDI INPAR pretende ensinar ao corpo docente a organizar suas pastas no computador para terem disponíveis materiais como vídeos e aulas, sem precisar utilizar a internet.


Segundo a análise das professoras, a capacitação tem sido de grande utilidade para o grupo e elas estão satisfeitas com as aulas, pois poderão produzir atividades com maior qualidade para os estudantes.

A capacitação se estenderá para outro grupo de professoras, e a proposta final é que a direção e a coordenação possam se capacitar para auxiliar na gestão escolar.

Por Marcelo Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário