A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aprendendo saúde com sabor

Nos dias 31 maio e 06 de junho, foram realizadas palestras e oficinas de alimentação saudável para os estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal João Gualberto, localizada no Bairro de Paciência.


Com intuito de alertar os alunos sobre os riscos da alimentação inadequada, a direção da escola sugeriu ao Bairro Educador uma atividade que contemplasse o objetivo e, com o apoio da Universidade SUAM (UNISUAM), foi realizado pelos universitários, uma palestra para que os estudantes aprendessem como se alimentar de forma mais saudável.


Foram produzidas receitas com ingredientes saudáveis para a degustação dos estudantes, onde os universitários da UNISUAM ofereceram as guloseimas( bolos, biscoitos,geleias e sucos) para os alunos e, os mesmos aprovaram as receitas e anotaram para serem feitas pelos seus responsáveis.


Participaram da atividade cerca de 220 alunos entre o 4º e 5º ano. Ao final da atividade os alunos receberam alguns materiais explicativos, produzidos pelos universitários. Agradecemos a UNISUAM por sua contribuição ao espaço educativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário