A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aprendendo a reciclar e cuidar do planeta

No dia 14 de junho, durante o início da Rio+20, estudantes das Escolas Municipais José Clemente Pereira e Alberto Rangel (BE Cidade de Deus), através da parceria com a BONFILM, visitaram a exposição “A Terra Vista do Céu” na Praça da Cinelândia, que mostra fotos de várias localidades/países tiradas do alto pelo fotógrafo Yann Arthus-Bertrand.

Estudantes da Escola Municipal José Clemente Pereira

A atividade contou com a participação dos gestores de Projeto Marcelo Machado (Cidade de Deus) e André Feital (Vargem Pequena) que acompanharam as turmas da manhã e tarde da Escola Municipal Alberto Rangel. Na parte da manhã, os estudantes  do 8° ano foram acompanhados pelos professores Christina Sebilio e Carlos Santana e a tarde os estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) foram acompanhados pelo professor Jonatas José Silva.

Estudantes da E.M. Alberto Rangel

Os professores Gilberto Silva, Ana Lúcia Machado, Thays Lacerda e Eliza Cristo, todos da Escola Municipal José Clemente Pereira, acompanharam os estudantes do 6º ano e do Projetos Acelera e Realfa na aula passeio.

Os estudantes conheceram o planisfério que fica exposto na Praça da Cinelândia, junto à exposição, e com isso puderam localizar no mapa onde se encontra cada continente. Além disso participaram de uma oficina de reciclagem com garrafas PET de refrigerante para a produção de brinquedos. A oficina explicou a importância dos 3R: REDUZIR, REAPROVEITAR E RECICLAR.
Estudantes da Escola Municipal José Clemente Pereira, no planisfério

Os estudantes, a partir da oficina de reciclagem, aprenderam as diversas utilidades que pode ter uma garrafa PET de refrigerante, entre estas atividades a produção de diversos utensílios. Este foi mais um dia produtivo de aprendizado diferenciado que mostrou o que uma aula passeio pode produzir, despertando outros interesses.
Estudantes da Escola Municipal Alberto Rangel na oficina de reciclagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário