A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de junho de 2012

Inclusão digital

Na última segunda-feira, 18 de junho, cerca de 35 alunos do PEJA – Programa Educação para Jovens e Adultos da Escola Municipal Sampaio Corrêa, BE Senador Camará, - homenagearam seus colegas que se formaram no curso de informática básica. Esse curso foi oferecido, através da parceria entre o Bairro educador e o INTEB – Projeto de Aprimoramento Educacional e Inclusão Profissional, que durante 3 meses preparou esses alunos para o mercado de trabalho.

Apresentação do parceiro e do conteúdo do curso de informática básica

Esse projeto foi pensado de acordo com as necessidades levantadas com o corpo escolar. “Planejamos ações para a sala de informática da escola por ser um local de grandes potencialidades para o aprendizado de alunos, tanto nas práticas pedagógicas como na inclusão digital, ampliando o seu mundo de informação e comunicação” , declarou  a Gestora de Núcleo do Bairro Educador, Rejane Bolquett.
Rejane Bolquett, Edvaldo Fernandes e Vanusia Bastos

Os formandos, visando dar continuidade na parceria mobilizaram outros estudantes. O estudante representante do CEC (Conselho Escola Comunidade), Edvaldo Fernandes, esteve à frente das inscrições e disse: “Esse curso é muito importante para nós, para a nossa escola”.

A diretora Vanusia Bastos ressaltou a importância do curso para a formação dos estudantes. “Precisamos formar mais estudantes para podermos trazer novas oportunidades. Em menos de 24 horas já tenho 35 inscritos e uma lista de espera”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário