A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de junho de 2012

Um passeio na história da Amazônia

No dia 12 de junho, os estudantes da Escola Municipal Ruben Berta, unidade escolar integrante do BE Senador Camará, visitou o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Durante a visita eles conheceram a história que expressa a grande diversidade da Amazônia, através da exposição : Amazônia – Ciclos de modernidade.


A pedido do professor de artes que deseja levar a turma 1801 a um espaço, onde eles pudessem observar diversas manifestações artísticas, o Bairro Educador buscou contribuir para que  esta atividade se realizasse. Ao chegar no CCBB os estudantes participaram de uma atividade de contação de histórias e em seguida fizeram a visitação e acompanharam a exposição.

A aula passeio mostrou a expressão cultural da Amazônia, através de arte, arqueologia e urbanismo.  Os estudantes ficaram impressionados com as imagens ao longo da exposição que mostravam uma realidade por vezes difícil.

Esta foi a primeira vez em que os estudantes visitaram o centro Cultural, e durante a visita eles colocaram em prática os ensinamentos transmitidos pelos professores  em sala de aula.

Por Tais Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário